Assine nossa newsletter

4 pontos turísticos em Goiânia que você precisa conhecer

Publicado em 19/02/2019 Arca Parque
5.0 1

4 pontos turísticos em Goiânia que você precisa conhecer

A capital de Goiás é considerada a cidade mais arborizada do Brasil, segundo números do IBGE. Por isso, entre os principais pontos turísticos em Goiânia, destacam-se os parques e as praças. É lá que os visitantes podem realizar atividades ao ar livre e encontrar atrações para todos os gostos.

Pensando no seu bem-estar, fizemos uma seleção de lugares para conhecer na região metropolitana de Goiânia. Que tal programar um passeio relaxante para a próxima viagem? Aqui vão algumas sugestões:

Parque Vaca Brava

Pontos turísticos em Goiânia - Parque Vaca Brava

O Parque Sulivan Silvestre fica no coração da capital goiana. São 79,8 mil metros quadrados que concentram pista de corrida, estação de ginástica, parquinho infantil e até um lago.

Se você não estiver no pique de praticar atividades físicas, pode simplesmente curtir a paisagem. Há uma forte presença de árvores como mangueiras, cajueiros e flamboyants. A vegetação atrai pássaros e outros animais silvestres.

Dica: Qual a importância do contato com a natureza para as crianças?

Todo esse contato com a natureza ocorre bem no meio da cidade. O parque está rodeado de bares, restaurantes e lojas. Além disso, tem sinal de Wi-Fi liberado. O apelido popular “Vaca Brava” se deve ao passado da região. Ela era parte de uma fazenda onde havia um brejo, então algumas vacas atolavam por ali.

Lago das Rosas

Pontos turísticos em Goiânia - Lago das Rosas

Imagem: Curta Mais

Fundado na década de 1940, num lugar que abrigara um jardim de rosas, esse é outro dos cartões-postais de Goiânia. Muitos habitantes da cidade elegem a área de 315 mil metros quadrados como ideal para piqueniques, caminhadas e esportes ao ar livre.

Durante o dia, a família pode se divertir nos pedalinhos. Outra opção é o Zoológico Municipal, que fica no interior do parque, abrigando mais de 500 animais entre aves, mamíferos e répteis. O local fica aberto das quartas-feiras aos domingos, das 8h30 às 17h. Durante as férias escolares, o funcionamento vai de terça a domingo, das 8h às 17h.

Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira

A maior unidade de conservação ambiental da cidade, com 100 hectares, ainda preserva uma área de mata fechada. Jatobás, perobas-rosas e ipês compõem a floresta original. Em meio à vegetação típica do Cerrado, você também pode encontrar animais que circulam livremente pelo espaço.

Dica: Diversão em Goiânia: 5 coisas legais para fazer

A estrutura conta com pista de caminhada e três lagos artificiais, como não poderia deixar de ser. Ótima pedida para uma trilha! Tem, ainda, o borboletário, que encanta os visitantes.

É possível agendar visitas guiadas por educadores ambientais. Elas ocorrem de terças a sextas-feiras, das 8h30 às 17h. O acesso ao Jardim Botânico de Goiânia é gratuito.

Arca Parque

Pontos turísticos em Goiânia - Arca Parque

Saindo um pouco dos pontos turísticos em Goiânia, você pode estender o passeio até Trindade, que fica apenas a 34 minutos da capital. É lá que fica o Arca Parque, um complexo que reúne natureza, tranquilidade e diversão para toda a família.

As atrações incluem playground aquático, piscinas aquecidas e campo de futebol. Quer mais? Tem passeio a cavalo no Haras Salomão e mini fazendinha para as crianças. Dá para curtir um dia inteiro de atividades!

Quando bater a fome, você pode escolher entre o restaurante ou um quiosque com churrasqueira. Depois de almoço, a dica é tirar aquela soneca no redário.

Clique no banner e adquira seu ingresso para viver grandes momentos!

Diversão perto da cidade e longe das preocupações

Que tal aproveitar um programa divertido em meio à natureza? Venha nos conhecer!




Por
19/02/2019

Parque temático que une a natureza, a tranquilidade e a diversão. Perto da cidade, longe de preocupações!


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!