Assine nossa newsletter

Quer ter uma boa qualidade de vida? Siga estas 4 dicas!

Publicado em 14/01/2019 Arca Parque
5.0 0

Quer ter uma boa qualidade de vida? Siga estas 4 dicas!

Trabalhar, arrumar a casa e cuidar dos filhos são apenas algumas das demandas da rotina moderna. Em meio a tanta correria, é natural que as pessoas busquem estratégias para melhorar a qualidade de vida. Quer saber? O segredo para o bem-estar está mais perto do que você imagina.

Hoje vamos dar quatro dicas para quem quer viver bem. Com pequenas mudanças de hábitos, você consegue desacelerar e aproveitar o momento. Seu corpo e sua mente vão sentir a diferença.

Dicas para ter uma boa qualidade de vida

Os brasileiros são o povo mais estressado e ansioso da América Latina. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde, 5,8% da nossa população sofre com esses transtornos. Estamos falando de mais de 12,1 milhões de pessoas.

Dica: O que fazer em Trindade: viva momentos inesquecíveis no Arca Parque

A boa notícia é que muitos problemas podem ser evitados. Nem sempre conseguimos escapar dos compromissos que nos causam tantas preocupações, mas é possível encará-los com tranquilidade. Basta adotar medidas para conquistar uma boa qualidade de vida. Confira algumas sugestões:

1. Cuide da alimentação

Viver com qualidade significa ter saúde. Nesse aspecto, a escolha do cardápio diário é fundamental. Isso porque o excesso de gordura e açúcar, por exemplo, está relacionado a diversas complicações, como obesidade, pressão alta e diabetes.

Prefira alimentos frescos. Comida congelada e molhos prontos possuem alta concentração de sal, além de conservantes e substâncias prejudiciais. Por outro lado, frutas e verduras contêm fibras, que melhoram o trato intestinal e regulam funções do organismo. Legumes, castanhas e carnes magras completam uma dieta nutritiva.

2. Aprenda a lidar com as emoções

Nosso cotidiano não é feito só de alegrias. Haverá períodos de frustração, tédio e até raiva. A questão, aqui, é saber identificar o que causa as emoções desagradáveis. Esse será o primeiro passo para a mudança.

Procure ocupar seu dia com atividades prazerosas. Gosta de nadar? Então pratique natação. Curte um bom livro? Então reserve uns minutos para ler antes de dormir.

Nos momentos mais difíceis, tente manter uma atitude otimista. Lembre-se de que tudo passa e que sempre podemos tirar uma lição de uma experiência ruim.

3. Viva momentos em família

A saúde emocional também está ligada ao bem-estar. Pesquisas indicam que a solidão é um agravante para quadros de depressão. Por isso, você deve ficar perto das pessoas queridas sempre que possível.

Dica: Como planejar um dia de lazer com a família?

Que tal levar as crianças para um passeio? As atividades em família estreitam laços, ensinam valores e rendem memórias para a vida toda. Os pequenos vão adorar. Você, também!

4. Conecte-se com a natureza

Falando em atividades com a família, uma ida ao campo pode ser uma ótima pedida. Há quanto tempo você não anda a cavalo? E seus filhos, já viram uma arara-vermelha de perto?

O contato com a natureza proporciona mais que ar puro e belas paisagens. Você tira um tempo para levar o dia sem pressa, apenas sentindo a brisa e observando os animais.

Parece uma ótima ideia, não é mesmo? E a melhor parte é que nós conhecemos o lugar perfeito para você fazer tudo isso!

O Arca Parque está mais que preparado para receber sua família, aqui vocês encontrarão várias atrações. Na Fazendinha Noé, por exemplo, seus filhos podem montar em pôneis enquanto você admira outros bichos, como vacas e patos.

Se preferir, você ainda pode visitar o Encantário de Pássaros ou tirar um cochilo no nosso redário. A imersão rural vai, com certeza, contribuir ainda mais para sua qualidade de vida.

Clique no banner e comece agora a conquistar uma melhor qualidade de vida!

Diversão perto da cidade e longe das preocupações




Por
14/01/2019

Parque temático que une a natureza, a tranquilidade e a diversão. Perto da cidade, longe de preocupações!


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!